quarta-feira, 30 de março de 2011

Responsabilidade.

Oi pessoal. Eu sei que eu e a Bekaah estamos um pouco em falta com vocês, mais é que é semana de prova nas nossas escolas, ai as notas acabam vindo em primeiro lugar.
Bom, já que estávamos falando em notas altas, vamos falar sobre responsabilidade hoje.
O que é ter responsabilidade pra vocês?
Pra mim responsabilidade é uma coisa que nos faz ser mais consciente, uma coisa que nos faz mais adultos, mais prontos pra encarar a vida do jeito que ela realmente é.
Começamos a criar responsabilidade no momento em que entramos na escola, mas ai ainda somos novos demais para entender o verdadeiro sentido de uma palavra que pesa tanto em nossas vidas. E descobrimos esse sentindo na parte da adolescência.
E quando estamos prestes a sair da escola, lá no auge do 3º ano do colegial, finalmente entendemos o que realmente precisamos fazer para sermos considerados responsáveis.
Estamos na fase mais adulta, pensamos mais em nossos futuros, e isso de certa forma nos empurra bruscamente para uma responsabilidade que talvez nunca temos tido.
Ser responsável não é apenas ser mais velho, ser responsável é ter consciência dos seus atos, saber que dar soco em ponta de faca machuca...
Existem muitas pessoas pelo mundo de 30 e poucos anos sem o mínimo de responsabilidade, e isso às vezes acaba estragando nossa sociedade.
Às vezes o amadurecimento vem um pouco mais cedo, e acaba tornando uma pessoa mais forte em certos sentidos, mais isso acaba não sendo tão bom, porque amadurecendo mais cedo significa que você perdeu uma parte de sua vida... Infância e Adolescência foram feitas pra curtir, pra errar e acertar, pra amar, pra chorar, pra sorrir e se divertir... E temos que tentar aproveitar isso ao Maximo, sem desperdiçar um só momento.
Ser criança é a melhor coisa, pular corda, jogar bola, ficar no video game, ter INOCÊNCIA... Isso é ter infância... Não se preocupe, não se apresse para ter responsabilidades mais cedo... Isso nem sempre é bom para si mesmo.
FicaaDica ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário