sábado, 19 de março de 2011


Se hoje o fim do mundo quem seria a pessoa que eu mais desejaria abraçar?  VOCÊ! Então vamos supor que hoje é o fim do mundo… Estamos num aeroporto, eu meio afobada perdida a procura das minhas malas e você perdida no meio da multidão, eu saiu por uma porta de vidro esbarrando nas mil pessoas que me atropelam pelo caminho, você tenta se aproximar sendo espremida por todos… Fico tonta, deixo tudo cair no chão, me abaixo perdida a procura dos meus pertences, estou sendo pisoteada, enquanto isso, te empurram, esmagam, derrubam também no chão, levantamos nervosas, irritadas, machucadas e perdida, eu grito e você xinga, ninguém nos ouve… Continuo a andar agora mais rápido, com passos firmes, você esbarra em todos sem nem ao menos olhar, dor! As horas vão se passando, te procuro e nada, você me procura, e nada… Avistamos família, amigos, casais, profissionais, inúmeros encontros em uma simples tarde, estamos cansadas… Sorrisos, lágrimas, brigas, estamos cansadas… Me sento nas poltronas azuis de costas pras poltronas vermelhas, repouso tomando água, você se senta nas poltronas vermelhas de costas pras poltronas azuis enquanto toma um café… Pés inchados, sono, fome… Me levanto a procura de informação, já se passou tempo de mais… Você então resolve me ligar pra saber se já cheguei, avisto um orelhão te ligo, ocupado, ocupado… Angústia, ansiedade, nervosismo… Ando o aeroporto freneticamente subindo e descendo as escadas rolantes, você pega o elevador por vezes seguidas, nada, nada. Fim de dia, Fim de tarde, crepúsculo… Caminho de vagar pelo aeroporto já vazio, puxando lerdamente minhas malas carregadas de chumbo, você senta numa mesa enquanto faz um lanche… Vou ao banheiro, celular descarregado, fuso horário… Saiu irritada a caminho do ponto de taxi a leste do aeroporto, você vem do oeste de cabeça baixa, seguimos em direções opostas porém iguais, cansadas, abaladas, abatidas, cabisbaixas… Cansei, choro, você cansou, chora. Avisto um taxi vago, corro segurando a porta antes que o motorista a feche, ao mesmo tempo em que você, MOTORISTA: quem fica?… Silêncio, levantamos o olhar… Nos abraçamos.
By: Bekaah Santos para Kaah Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário