sábado, 19 de março de 2011

Ciúmes



Sabe aquele aperto no coração ou aquele nó na garganta que sentimos quando estamos com ciúmes de alguém que amamos? Aquela sensação de sentirmos que tudo está se esvaindo, tudo acabando... Foi o que eu senti ontem... E acho que nunca me senti tão mal.
Queria dizer para a pessoa que eu amo o que eu estava sentindo, mais o meu medo de magoar as pessoas não deixou, e passei o dia com uma magoa guardada no peito, trancada a sete chaves e tentando engolir lagrimas que insistiam em rolar pelo meu rosto.
E chorando, num canto da sala, fiquei refletindo sobre o porque de todo ser humano sentir ciúmes... Se nós amamos de verdade, nós confiamos na pessoa, ou pelos deveríamos confiar no amor que ela tem pela gente... O ciúme é um sentimento que machuca, sentimos uma dor da perda antes mesmo de perder o que amamos... E tudo isso porque o ser humano é um ser precipitado demais pra sofrer a dor antes mesmo que ela aconteça. E porque sofrer se quando amamos encontramos a tal da felicidade? Porque querer se precipitar? Porque não tentar entender que tudo pode ser mais fácil sem o ciúme?
Me fiz todas essas perguntas enquanto pensava, mais apesar delas serem simples, as respostas são complicadas. Nós, seres humanos sentimos ciúme de quem amamos pelo simples fato que não confiar em nós mesmos. Nunca somos bonitos o bastante pra nós mesmos, nunca somos legais o bastante, nunca somos sinceros o bastante, em fim nunca confiamos no nosso próprio taco e acabamos com um medo antecipado de perder aquela pessoa especial, por achar que pra ela não somos bonitos, nem interessantes o suficiente a ponto dela se apaixonar pelo que realmente somos.
Ta legal que às vezes quando desconfiamos, e sentimos ciúmes podemos ter razão... Talvez pelo fato do seu namorado ser um galinha, e dar em cima de todas as meninas da escola, ou da melhor amiga ser meio volúvel e querer ficar trocando os amigos todos os dias... Mas ai são casos diferentes.
O importante é que quando bater aquele ciuminho chato do namorado ou da melhor amiga, devemos dizer com sutileza o que está nos incomodando... Mesmo tendo medo de magoar a pessoa. O que não podemos é guardar uma magoa, trancada a sete chaves só pra não magoar alguém... Temos que evitar magoar os outros, mais pra isso temos que começar por nós mesmos.
Com força de vontade e muito amor podemos levar um namoro, ou uma amizade para sempre... E isso sim se pode trancar a sete chaves no peito, para sempre! 





By: Kaah Santiago.

Um comentário:

  1. oun bebê, noom tem pq vooc ficar com ciumes....pra mim vooc foi, esta e continuara sento pra sempre minha...
    te amoo bebê sz

    ResponderExcluir