terça-feira, 22 de março de 2011

Aproveite o dia

Estava pensando no que escrever hoje, e acabei optando por escrever sobre a vida!
E confesso que pensei que escrever sobre ela fosse fácil, mais me enganei.
Na minha opinião não existe nada mais complicado que a vida. Ela já incrivelmente complicada desde de quando ainda somos um esperma. Imagina, aquela coisinha microscópica, menor que a ponta de uma agulha, hoje é você!
Tudo é como se fosse um milagre... A única coisa decepcionante na vida é que nós nascemos, damos um trabalhão pros nossos pais no educar e criar pra depois ficarmos velhinhos e morrermos. "
Poxa, HELLOW VIDA, acorda meu amor... Minha mãe não deu um duro danado pra me criar pra depois vir à morte e me matar". Rsrs. Brincadeirinha. Mas agora falando serio... Todos os dias, milhares de pessoas morrem no mundo todo... Ou por uma bala perdida, ou por alguma doença grave, não importa do que, mas morrem, e deixam muitas pessoas conhecidas abaladas com isso. Falo isso, porque vi uma pessoa muito querida morrer, e vi uma pessoa mais querida ainda sofrer horrores com essa dor, e isso me machucou, e ainda me machuca muito. 
Eu passei a dar mais valor a vida, após uma fatalidade em minha família.
Às vezes a gente esta meio depressivo, pensando que ninguém ama a gente, que ninguém se importa, e vive dizendo aquela frase clichê “eu quero morrer!”. Essa frase é um enorme pecado.
Depressão afeta a gente, afeta nosso humor, nossa alma... Mas não é por causa de um termino de namoro, ou por causa de amizade que não deu certo, ou por causa da morte de um ente muito querido que devemos ter essa vontade incontrolável de morrer.
Se olharmos para o lado, e realmente começar a perceber as coisas BOAS da vida, vamos ver que nada é o fim do mundo, da forma como pensamos, e se nos dedicarmos ainda mais, vamos ver que talvez aquele acontecimento triste seja apenas mais uma lição de vida.
Quando pensar em dizer, “quero morrer!Pare e pense!
Há muitas pessoas internadas em um hospital, implorando pra que Deus dê apenas mais um minuto de vida a elas, tem pessoas honestas que levam balas perdidas na rua, deixando uma família inteira, completamente desconsolada.
Caminhando o caminho da vida, passaremos por sofrimentos, dores e perdas, mas temos que aprender a lhe dar com isso como um aprendizado.
Aproveite a vida, todos os dias, todas as horas, todos os segundos como se fossem os últimos...
Quando bater aquela tristezinha chata, lembre-se você é amado... Pelo homem mais poderoso do universo... Deus! E isso é o que realmente importa.
VIVA cada dia como se não houvesse o amanha.
Espero que gostem do texto.

By: Kaah Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário