domingo, 20 de março de 2011

Será que o tempo apaga tudo?





Boa tarde...
Hoje vou falar de tempo e amor.
Estava eu sentadinha no meu sofá 12h, quando ligo a TV e o que está passando?
TITANIC!
Eu entrei em crise, pois como vocês devem saber, eu AMO esse filme, ele sempre me faz refletir sobre alguns assuntos... E hoje eu refleti sobre a tal frase “o tempo apaga tudo”.
Fiquei me perguntando se essa frase é realmente verdade e a minha conclusão foi “não!” a dor de perder quem se ama sempre irá passar, mas, todas as boas lembranças, nós automaticamente iremos guardar em nosso coração.
Quem já assistiu este filme sabe que Rose Dewitt Bukater, uma jovem rica que está preste a se casar, e se apaixona por Jack, um jovem garoto pobre que morre no final do filme. Rose é salva, e se casa novamente, mas continua amando Jack até o fim de seus dias.
Ta legal, que a história desse romance é uma ficção, mas pensando bem, eu conheço muitas pessoas que mesmo perdendo os amores de suas vidas e prosseguindo suas vidas com outras pessoas, continuaram amando aquele amor do passado, e aposto que vocês também devem conhecer uma história parecida.
Quando terminamos um relacionamento, todos nos dizem “o tempo irá apagar”, mas o tempo não consegue apagar as lembranças boas!
A dor sempre passa, mais as lembranças boas sempre ficam!
A gente apenas vai conhecendo novas pessoas, e se apaixonando pelo seu jeito e o amor que antes era tão grande por outra pessoa no passado vai diminuindo dentro da gente... E isso faz a gente pensar que a tal pessoa caiu no esquecimento, mas a verdade é que ela apenas está guardadinha no seu subconsciente, BEM lá no fundo, quase imperceptível.
Pensem bem... Eu tenho certeza que se um dia alguma pessoa perguntar pra você “quem foi o seu primeiro amor?”, você saberá exatamente o que responder... A não ser ao invés de amor você tivera sentido uma paixonite básica de adolescente... Lembre-se PAIXÃO é um sentimento e AMOR é outro... Um amor é realmente inesquecível, uma paixão é passageira.
Como eu vivo dizendo, “amor é sentimento puro, vindo da alma. Paixão é desejo, que passa como o vento”, mas mesmo sendo assim, amar e se apaixonar é uma coisa maravilhosa... Amem muito e se apaixonem demais... É com esses dois sentimentos que aprendemos a crescer. Espero que gostem.

By:
Kaah Santiago.

Um comentário: