domingo, 20 de março de 2011

Alimentação



Que tal falarmos agora sobre alimentação?
Eu sei que não sou nenhuma nutricionista para estar aqui falando sobre isso, mas, a alimentação é o que nos matem vivos, e temos que cuidar dela...
O assunto “boa alimentação” está por todos os lugares, em programas de TV, na escola, em nossa própria casa. Quando somos crianças, comemos quase tudo que nossa mãe nos dá, frutas cortadas em pedacinhos e supercoloridas são divertidas... Mais ai nós vamos crescendo, e escolhendo o queremos comer e o que não queremos. Optamos por comidas com mais “sabor”, as coisas saudáveis na maioria das vezes são descartadas da alimentação.
Se formos em um restaurante, iremos preferir as batatas fritas e não o prato com brócolis, para beber sempre o famoso refrigerante... Eu não sou ninguém pra criticar essas coisa pois a minha alimentação não é das melhores, mais eu sempre tento melhorar.
Quem não resiste àquela batatinha frita do Mc’Donalds heim? Acho que nunca comi batatas tão gostosas... Ou aquela garrafa linda da coca cola de 2,5 litros. Esses dois itens juntos fazem uma bela combinação né... Hum deu até fome. Rsrs.
Mas, temos que tomar cuidado. Há pessoas que consomem essas coisas diariamente, e apesar de estarem se alimentando isso não faz bem.
Um lanchinho as vezes, uma pizza, ou uma poção de batatas fritas faz até bem, só que consumindo esses alimentos todos os dias estaremos nos prejudicando... Eu acredito que ninguém aqui quer ter problema de diabetes, ou colesterol alto né!
Então, assim como eu estou tentando mudar meu habito alimentar, se esforcem também.
Comam mais frutas, uma saladinha bem temperada é ótima, água hidrata nosso corpo e faz MUITO bem pra pele, sucos naturais são ótimos também, tentem substituir o refri pelos menos por um dia na semana... Não mude radicalmente a alimentação, só incremente coisas mais naturais nela e assim você está contribuindo por um corpo muito saudável.


By: Kaah Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário