Ela era só mais uma no meio de bilhões. Chegava a ser atormentada, desnorteada. Veio me dizer esses dias que precisava passar um tempo num hospício qualquer, desses onde ela ia poder pintar quantos quadros quisesse e rir à toa sem que as pessoas lhe olhassem torto.
No meio de todas as lágrimas ela veio me dizer que amou. E eu já soube diagnosticar: Ela era louca é de amor. Louca por alguém que provavelmente não ligava para ela todas as noites. E que provavelmente nunca amou, é homens do tipo espertos, que brincam com o coração das mulheres que ano após ano despedaçam seus sonhos e ainda se acham lindos. Ainda se acham fortes e únicos.
Quantas vezes você se deparou com alguém assim? Noites em claro pensando no cara que ficou de te ligar no dia seguinte e jogou seu telefone fora assim que você tirou a língua da garganta dele. Ou aqueles que esperam você se apaixonar pra dizer que não te querem, que não estão prontos e que ainda não é hora de vocês serem felizes juntos. Quantas meninas igual a essa você já não conheceu? Daquelas mais loucas, que choram noites inteiras por conta deles, que passam dias suspirando, que não desistem do amor. E que em troca recebem só tristeza, só decepção, só medo. E os cacos de um coração partido.
Agora me responde… Como você pretende levar sua vida? Matando horas pra não ver que você é como essa garota que quer se render a loucura porque ama um cara insensato que só quer sexo sem compromisso? Sim não é? Provavelmente, porque aí no fundo do seu coração você ainda espera que ele passe na sua casa às 21h, pegue na sua mão, te leve no cinema, te leve pra um jantar a luz de velas, te dê um buquê de rosas vermelhas e na mesma noite depois que te levar pro motel e que vocês estiverem deitados abraçados observando o ar que respiram ele te peça em casamento. E ainda espera que no dia ele se sinta nervoso porque você se atrasou e que seus filhos sejam educados, sua casa grande, linda e com piscina.
Não adianta no fundo todos nós alimentamos a esperança de alguém que supra nossos vazios. A garota lá do inicio é só um exemplo do que existe no fundo de você e no fundo de mim também. A gente se entrega por inteiro sabendo que não terá muito em troca e ainda assim se entrega. Porque sentimentos sempre serão mais escandalosos que razões. E será assim até que o mundo se acabe, tenta aceitar.
Não é porque você se faz de forte, que as pessoas acham que você não se apaixona que você não vai se olhar no espelho e enxergar do seu lado aquela terrível esperança de que seu telefone vai tocar as 3h da manhã e ele vai dizer que não vive sem você. Todo mundo alimenta uma louca insana dentro de si. E essa louca ainda traz junto aquela coisa verde que chamam por aí de esperança.